Com a escolha pelo Conselho de Representantes, na última semana, do vice-presidente Carlos Henrique Passos para a vaga de presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em substituição a Ricardo Alban, eleito para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), foram anunciados novos nomes para a composição do Conselho do SESI e para a Diretoria da FIEB. Os novos indicados assumem as novas funções a partir de outubro, quando Ricardo Alban assume a presidência da CNI.
Para substituir Carlos Henrique Passos na vice-presidência da FIEB, a Diretoria da FIEB acolheu a indicação do diretor Benedito Almeida Carneiro Filho. Presidente do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento no Estado da Bahia (Sinprocim), Benedito Carneiro Filho é diretor da FIEB. Na mesma ocasião, foi deliberada a indicação de Hilton Barbosa Lima, suplente da diretoria, para a vaga de diretor titular.
Carlos Henrique Passos, além de vice-presidente da FIEB, também integra o Conselho Regional do SESI, cuja vaga será ocupada, quando ele assumir a presidência, por Eunice Habibe. No lugar da conselheira suplente, assumirá Hilton Barbosa Lima.
O Conselho Regional do SESI também passará a contar com duas novas integrantes, escolhidas na reunião desta quinta-feira: Ana Claudia Mercês e Flávia V. Pedreira de Souza.
Vice-presidente da FIEB
As alterações na diretoria da FIEB somam-se a outras ocorridas na reunião de Diretoria do mês de maio, quando a diretora do Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado da Bahia (Sindibrita), Renata Lomanto Carneiro Muller deixou a vaga de diretora titular para assumir a vice-presidência da FIEB. Neste mesmo ato, o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, passou a ocupar a vaga de diretor titular.
Além da vice-presidência, Renata também passou a responder pela presidência do recém-criado Conselho da Mulher da Indústria.