Os diretores de Aloizio Mercadante no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tiveram seus nomes aprovados pelo Conselho de Administração do banco e foram empossados nesta sexta-feira (13/1). As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
São eles Alexandre de Abreu, ex-presidente do Banco do Brasil; Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda no governo Dilma; o economista José Luis Pinho; e o ex-ministro da Controladoria-Geral da União do governo Dilma Luiz Navarro.
Corrêa será diretor de Finanças e Crédito Digital para micro, pequenas e médias empresas. O economista, que também foi presidente do banco Original, será também o presidente interino do BNDES e responsável pelas diretorias de Tecnologia da Informação e de Suporte ao Negócio e de Área de Mercado de Capitais, Participações e Reestruturação de Empresas.
Barbosa vai liderar as áreas de Planejamento Estratégico de Saneamento, Transporte e Logística e a área de Energia. O ex-ministro da Fazenda de Dilma também será responsável pela diretoria de Governo e Relacionamento Institucional.
Pinho assume a diretoria de Desenvolvimento Produtivo e Inovação. Ficará responsável pelas áreas de Gestão Pública e Socioambiental e de Indústria, Serviços e Comércio Exterior.
Navarro assume a Diretoria de Compliance e Riscos.