A União dos Municípios da Bahia (UPB), através da sua Diretoria Executiva, presta solidariedade ao prefeito Baleia, de São Miguel das Matas, que sofreu acusações infundadas por parte da APLB Sindicato do município.
A entidade municipalista também se solidariza aos demais gestores, que neste início de ano letivo, têm enfrentado todo tipo de ofensa e injúrias por parte de representantes dos professores da rede municipal, que buscam por meio de pressão forçar os gestores a conceder aumento salarial para além das condições orçamentárias dos municípios.
A UPB esclarece que tem buscado o diálogo com a APLB no sentido de auxiliar os gestores municipais, defendendo que uma negociação pacífica com a classe é o melhor caminho para que prevaleça o interesse da Educação sem prejuízos ao aprendizado dos alunos.
Representante dos 417 municípios da Bahia e das prefeitas e prefeitos baianos, a UPB ressalta ainda que continuará lutando pela melhoria da fonte de custeio, que viabilize investimentos nesta área prioritárias da administração pública, objetivando ainda mais valorização dos profissionais sem que o equilíbrio fiscal das prefeituras seja comprometido.