Alinhar as diretrizes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) junto aos representantes dos Tribunais de Contas do País, reforçando a importância de trabalhar com espírito de colaboração no sistema de controle. Esse foi o principal objetivo da reunião da diretoria da Atricon, realizada na manhã de quarta-feira (29), na sala 4 do Centro de Convenções do Ceará. Num emocionado tom de despedida, já que deixa o cargo de presidente durante o evento, o conselheiro Cezar Miola agradeceu o empenho de todos aqueles que fazem o dia a dia da Atricon.
conselheiros presidentes”As pessoas que trabalham para a Atricon têm um vínculo como pessoa física. Temos também contratações como pessoa jurídica, tentando centralizar toda a atividade administrativa em Brasília. Temos a empresa Afinco, que cuida da estruturação contábil e faz relatórios de gestão. Mas o mais importante é que temos também a colaboração dos que integram o sistema”, disse Cezar Miola, destacando-se o grande trabalho de comunicação realizado pela Atricon, que tem informado e integrado cada vez mais as Cortes de Contas do País.
O diretor da Vice-presidência de Relações Internacionais da Atricon, conselheiro Marcus Presidio, comentou que a Atricon tem um papel orientador de grande valor para o aperfeiçoamento do sistema de controle, mas sobretudo pelo excelente trabalho realizado pelo conselheiro Cezar Miola à frente da instituição. “Além de ser um excelente profissional, o conselheiro Cezar Miola é um abnegado, um homem que tem trabalhado intensamente visando aprimorar o sistema de controle no país. Cezar Miola deixa a presidência da Atricon, mas continuará colaborando com a instituição por meio do seu valioso trabalho”, disse Marcus Presidio.