quinta-feira 19 de setembro de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / ENERGIA / Diretores da Aneel ganham ‘puxão de orelha’ da Comissão de Ética
domingo 28 de julho de 2024 às 13:52h

Diretores da Aneel ganham ‘puxão de orelha’ da Comissão de Ética

ENERGIA, NOTÍCIAS


Em meio a um racha na Aneel, em que dois diretores votavam alinhados e em discordância com o diretor-geral, eis que a Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu arquivar uma denúncia de “supostas irresignações em reunião pública” (e gravada) da agência de energia elétrica. As informações são do jornal, O GLOBO.

Relatório do conselheiro Edvaldo Nilo propôs o arquivamento do procedimento, mas não sem antes dar um puxão de orelha nos dois diretores. Diante da “inocorrência da prática de ilícito ético”, o relator escreveu:

“Recomendando aos interessados Fernando Mosna e Ricardo Tili, que se abstenham de expor, nas sessões públicas do colegiado, assuntos relacionados à forma de trabalho ou inconformismos com matérias alheias aos processos em julgamento, de forma a proteger a imagem da instituição e manter a confiança do público nos dirigentes da Aneel”.

Desde o final do ano passado, a Aneel vive um racha entre seus diretores por divergências de cunho político e pessoal, que vêm travando discussões importantes. Na agência, Fernando Mosna e Ricardo Tili caminham em sintomia, mas em oposição ao diretor-geral Sandoval Feitosa. Outro citado no caso, Hélvio Guerra, cujo mandato acabou em maio, era apontado como “fiel da balança”, mas com posições recentes alinhada aos dois diretores.

Veja também

Ouro fecha em alta e renova recorde, impulsionado por corte de juros do Fed

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 19, impulsionado pelo corte de juros do Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!