O economista José Pirajá Pinheiro Filho foi exonerado do cargo de Diretor Geral da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (28). Para o seu lugar, foi nomeada Suelene Santos Silva. Na nova gestão do governador Rui Costa, a pasta passou a ser comandada pelo empresário Fausto Franco, em substituição a José Alves.
Pirajá possui, conforme lembrou o Bnews, passagens pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri). Ele foi chefe de gabinete do então secretário Vítor Bonfim (PDT) e foi substituído por Reub Celestino na ocasião. Não se se sabe o motivo da saída de Pirajá da Setur.
Consta do Diário de hoje ainda uma extensa dança das cadeiras na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro, assumiu recentemente a pasta na cota do governador Rui Costa (PT), em substituição a Rodrigo Hita que estava na conta do PSB.