O diretor-geral do Detran (Departamento de Trânsito) na Bahia, Rodrigo Pimentel, disse, nesta segunda-feira (27), que até dezembro haverá a “mudança total” da sede do órgão, que hoje funciona na Avenida Antonio Carlos Magalhães, para o CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador.
“Vai ser uma grande virada de página no Detran. Depois de mais de 40 anos na sede antiga, já foi metade da equipe. Até dezembro, vamos estar todos na nova sede do CAB. Lembrando que o atendimento já foi mudado para o SAC há cinco anos. Agora, a sede está indo para o CAB, que é o centro do poder”, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole.
Na nova sede, vai funcionar a parte administrativa do Detran e o atendimento a pessoas com deficiência. Segundo Rodrigo Pimentel, haverá uma redução de custo para o estado de mais de 50%.
“A sede antiga tinha um custo com vigilância patrimonial, que agora vai ser diminuído com essa mudança. Mas o ganho maior é com melhorar a gestão, porque é um prédio mais compacto”, frisou.