O deputado federal João Leão (PP) descartou, conforme Carolina Papa e Humberto Sampaio, do BNews, a saída de Sidninho do Partido Progressistas (PP) após o edil revelar uma “insatisfação pessoal” com a legenda. Nesta quarta-feira (5), o parlamentar ironizou ao comentar sobre o caso, afirmando que a sigla “mora no coração” do vereador.
Na entrevista ao BNews, João Leão informou que não haverá o rompimento do Sidninho com o PP mesmo que haja uma aproximação do partido à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu acho que o Sidninho não sai, não. O Sidninho é [um] pepista natural. E não sai mesmo que haja essa aproximação com o governo. Ele tem o PP no coração”, disse João Leão.
Na terça-feira (4), o vereador, durante o discurso no plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, comentou sobre suposta saída do PP diante imbróglios internos no partido. Para os presentes, Sidninho citou a falta do cumprimento de acordos firmados pela legenda e criticou o alinhamento do partido com o governo estadual. Em Salvador, o PP faz parte da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Sobre o embarque do PP ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado confirma a migração de alguns correligionários, mas destaca que a maioria permanece resistente à mudança “de lado”.
“Pode ser que [uma] parte já se aproximou. Agora, a maioria não. O PP é um partido democrata. O que nós queremos é o bem da Bahia. […] Eu quero terminar minha ponte, [Salvador-Itaparica], fazer a obra acontecer”, acrescentou.