O empresário Daniel Noboa, de 35 anos, da direita, derrotou a esquerdista Luisa González com 52% dos votos, segundo a contagem oficial que contabilizou 87% dos votos. Noboa se tornou o presidente mais jovem da história do Equador e terá o desafio de governar com o Correismo, que voltará a ser a primeira força política no Congresso.
“Hoje fizemos história, as famílias equatorianas escolheram o Novo Equador, escolheram um país com segurança e emprego. Caminhamos para um país de realidades onde as promessas não ficam na campanha e a corrupção é punida. Obrigado Equador”, escreveu Noboa em rede social.
Noboa, herdeiro de um império bananeiro, agradeceu à sua esposa, pais, Deus e a todos aqueles que fizeram parte de sua campanha. Ele disse que começará a trabalhar imediatamente para melhorar a economia e a segurança do país.
González, candidata do partido de esquerda Correísmo, parabenizou Noboa e disse que a bancada do partido no Congresso apoiará o novo presidente desde que ele não privatize ou precarize a saúde ou a educação.