Em meio às especulações sobre o papel que irá exercer nas eleições de 2022, a ex-presidente Dilma Rousseff usou suas redes sociais para dizer que não está se sentindo isolada no PT e não é candidata a nenhum cargo político. Adversários de Lula (PT) na disputa pela presidência como o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão usando a gestão da petista com o intuito de desgastar o ex-presidente.
Conforme publicou jonrla O Globo, a presença de Dilma tem gerado saia justa no PT. Uma ala do partido considera que exibi-la na campanha pode prejudicar a candidatura de Lula.
Na semana passada o ex-presidente afirmou, em entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba, que ela não teria papel em um eventual novo governo e que se cercará de quadros novos. Na ocasião, Lula elogiou sua sucessora do ponto de vista técnico, mas criticou sua conhecida falta de jogo de cintura na política.
Neste último sábado (5), Dilma fez uma publicação sobre o assunto em seu Twitter:
“Sobre os rumores em torno do meu futuro político espalhados pela mídia nos últimos dias, algumas observações: Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores. (…) Não sou candidata a nenhum cargo”, postou a petista, fazendo ainda críticas à imprensa por “querer fazer intriga entre mim e o presidente Lula”.
Sobre os rumores em torno do meu futuro político espalhados pela mídia nos últimos dias, algumas observações:
1. Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 5, 2022
Segundo publicou a colunista Malu Gaspar, em encontro com Lula recentemente ela teria dito ao ex-presidente que mesmo que o partido possa querer escondê-la na campanha, ela vai defender o próprio governo publicamente sempre que julgar necessário.