O Dia D de vacinação contra gripe H1N1 teve intenso movimento no último sábado (12) em mais de 30 postos de vacinação do município de Lauro de Freitas.
Esta é uma campanha nacional, que começou em 23 de abril e vai até 1° de junho, que pretende assegurar a proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.
De acordo com o secretário de saúde de Lauro de Freitas, Erasmo Moura, apesar do caso de morte registrado na Bahia, disse que a população pode ficar tranquila, pois o município de Lauro de Freitas está aderindo bem à campanha e deve fechar o mês com 100% do público alvo imunizado.
Podem se vacinar pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, gestantes, profissionais de saúde, mães no pós-parto, pessoas com doenças crônicas e especiais.
“É preciso que o público alvo dessa campanha compareça aos locais para se vacinar. Aqueles que não podem, nós estamos indo atrás e oferecendo atendimento” disse a prefeita Moema Gramacho. A prefeita afirmou ainda da expectativa em cumprir a meta para que a população não fique exposta ao risco de contaminação.
Por Diogo Henrique