sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Dezenas de ônibus são incendiados no Rio de Janeiro após morte de miliciano
segunda-feira 23 de outubro de 2023 às 17:48h

Dezenas de ônibus são incendiados no Rio de Janeiro após morte de miliciano

NOTÍCIAS


A morte de Matheus da Silva Rezende, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como “Zinho”, desencadeou uma série de incêndios a ônibus no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23), informa Maria Eduarda Portela, do Metrópoles.

Matheus morreu em um confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o sobrinho de Zinho era conhecido como Teteu e Faustão e era apontado como segundo na hierarquia da milícia.

Até o momento, pelo menos 27 ônibus foram incendiados na zona oeste do Rio. Além disso, existem relatos de outros veículos incendiados e vias interditadas.

Segundo o governo municipal, a ação criminosa tem provocado reflexos nos bairros de Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça.

A MobiRio, empresa pública responsável pelo o sistema BRT, informou que o corredor Transoeste estava circulando, por volta das 16h, apenas as linhas 13 (Alvorada x Mato Alto – Expressso), 25 (Alvorada x Mato Alto – Parador) e 22 (Jd. Oceânico x Alvorada – Parador).

“Um articulado da antiga frota foi incendiado, houve tentativa de colocar fogo em um BRT padron da nova frota, mas o fogo foi apagado e o ônibus já está na garagem”, completou a MobiRio, por meio de nota.

Morte de Faustão

Matheus Rezende morreu após ser baleado em uma troca de tiros com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Skip

A Polícia Civil informou que Faustão chegou a ser socorrido pelos agentes e encaminhado para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu.

O sobrinho de Zinho é acuso de envolvimento no assassinato do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e seu cunhado Maurício Raul Attalah, em agosto de 2022. As mortes teriam sido motivadas por uma suposta tentativa por parte de Jerominho de retomar o controle da milícia que atua na zona oeste.

Veja também

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano

O relatório entregue pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (21) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!