Devido ao abastecimento de água ter sido interrompido em Salvador e RMS, na segunda-feira (13), trinta e duas escolas da Rede Municipal da capital baiana tiverem que ter suas aulas suspensas. A obra está sendo realizada por causa de uma ampliação na rede de distribuição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A Secretaria Municipal da Educação informa que além das 32 instituições, outras quatro escolas estão em funcionamento parcial. Cerca de 8 mil alunos foram afetados pela suspensão das aulas.
Essa obra visa interligar um trecho de 4 km de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento. Se houver algum tipo de vazamento em uma das tubulações, não haverá a necessidade de suspender o fornecimento de água para reparo.
De acordo com a Embasa, o processo de retomada iniciou com o funcionamento das bombas na barragem de Pedra do Cavalo, para aduzir água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Candeias, onde algumas horas depois, foi iniciada a produção de água tratada.