sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Detran da Bahia apresenta “case” de Inteligência Artificial em encontro nacional
segunda-feira 8 de abril de 2024 às 17:43h

Detran da Bahia apresenta “case” de Inteligência Artificial em encontro nacional

NOTÍCIAS


Integrantes do Detran da Bahia participaram do 79° Encontro Nacional dos Detrans (END), que ocorreu entre os últimos dias 3 e 5, em João Pessoa, na Paraíba. Os temas foram Inteligência Artificial (IA), educação, segurança, novas tecnologias, avanços administrativos e legislativos. O encontro foi realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND).

De acordo com Fabrício Araújo, coordenador-geral de Veículos do DETRAN-Ba, “essa troca de experiência entre gestores e técnicos dos DETRANs é muito importante na busca de uma prestação de serviços de qualidade para o cidadão”. Ele ressaltou a importância da apresentação da delegação baiana. O Detran-BA apresentou o “case” de sucesso “Oportunidades de Aplicação da Inteligência Artificial nos Detrans”. Segundo Araújo, a “tecnologia tem sido uma importante ferramenta no órgão que temos o orgulho de integrar”.

De acordo com o DETRAN-Ba, “o 79º END é o primeiro deste ano e reúne representantes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil, além de especialistas e parceiros que atuam com políticas públicas no setor”.

“Evento muito importante porque são nesses encontros que discutimos os avanços para um trânsito cada vez mais seguro e sem sinistros”, ressaltou o diretor- geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ainda segundo ele, é o momento de apresentar ao Brasil o que vem dando certo no serviço público e os resultados da aplicação das novas tecnologias. “Nós da Bahia vamos apresentar os avanços alcançados em nosso estado com o uso da inteligência artificial, além de ações cada vez mais constantes e efetivas de educação e segurança para o trânsito”, finalizou.

Também prestigiaram o evento os seguintes integrantes do DETRAN-Ba: o diretor-administrativo, Bruno Almeida; o coordenador-
executivo, Paulo Pimenta; o coordenador geral de Habilitação, Max Passos; e o coordenador de Operações de Fiscalização de Trânsito, Tenente Coronel Rodrigues.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!