Os condutores dos trios elétricos que se preparavam para o desfile no circuito Dodô (Barra-Ondina), na sexta-feira de Carnaval (21), foram abordados pela equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os veículos, que já tinham sido vistoriados antes da festa, passaram por uma nova avaliação técnica. O órgão também conferiu a documentação dos caminhões e dos motoristas, que foram submetidos ao teste do bafômetro. Não houve nenhuma irregularidade registrada.
“Trabalho em festas por todo o país. Não vejo em outras cidades uma fiscalização tão rigorosa como no Carnaval de Salvador. Isso é um diferencial, por que ajuda os bons motoristas a se destacarem dos maus. Assim, a festa fica mais segura e organizada”, relatou o condutor do trio do grupo É o Tchan, José Heraldo Silva, 36 anos.
Com 19 anos de profissão, o motorista do trio da pipoca do cantor Saulo, Narciso Barbosa, 39 anos, elogiou a iniciativa do Detran-BA. ” Temos uma responsabilidade muito grande. Por isso, a fiscalização do órgão de trânsito é fundamental, para dar segurança aos foliões. Ninguém ficaria tranquilo em saber que tem uma pessoa alcolizada dirigindo um caminhão”. O teste de alcoolemia é realizado nas entradas e saídas dos circuitos Dodô ( Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).