A desembargadora Ana Liarte, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), suspendeu nesta segunda-feira (26) cautelarmente a decisão que bloqueou R$ 29 milhões do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A decisão ocorreu no âmbito da ação de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público contra o tucano por suposto uso indevido de verbas públicas quando era prefeito da capital paulista.
Na decisão, Liarte destacou que “os indícios constantes dos autos não são suficientes” para manter o bloqueio de bens do governador. No entanto, a ação continuará correndo na Justiça.
O Ministério Público de São Paulo contesta a realização de publicidade do Programa ‘Asfalto Novo’ – relacionado às atividades de zeladoria da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais.
Em nota publicada pelo Uol, a defesa do tucano disse acreditar na Justiça e lamentou que a ação contra ele tenha sido retomada “às vésperas das eleições municipais” e “seja utilizada como arma para ataques infundados contra Doria”.