sábado 16 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/AMAB
Home / JUSTIÇA / Desembargador Nilson Castelo Branco um mandato de dois anos (2022/2023) comandando o TJ-BA
quarta-feira 17 de novembro de 2021 às 17:45h

Desembargador Nilson Castelo Branco um mandato de dois anos (2022/2023) comandando o TJ-BA

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito, nesta quarta-feira (17), novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para um mandato de dois anos (2022/2023). Ele obteve a maioria dos votos – 31 – já na primeira votação. Seu principal concorrente, o desembargador Carlos Roberto Araújo, teve o apoio de 24 colegas. A escolha aconteceu por sistema remoto e eletrônico. A posse da nova mesa diretora deve acontecer no início de fevereiro de 2022.

Também foi eleita para a primeira vice-presidência a desembargadora Gardênia Duarte, com 30 votos; à segunda vice-presidência a desembargadora Márcia Borges, com 41 votos; à corregedoria geral o desembargador José Edivaldo Rotondano, com 30 votos; e à corregedoria do interior, com 33 votos, o desembargador Jatahy Fonseca Jr.

A presidente licenciada da Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB, Nartir Weber, parabenizou todos os eleitos e destacou a lisura das eleições do Tribunal, e desejou sucesso à nova gestão liderada pelo desembargador Nilson Castelo Branco. Ela também destacou o trabalho do presidente Lourival Trindade pela condução serena da sessão.

O presidente em exercício da AMAB, Alberto Raimundo, também desejou sucesso à nova mesa diretora do Tribunal de Justiça e reafirmou a parceria da Associação na busca de um judiciário cada vez mais célere e eficiente, e que corresponda aos anseios de toda a sociedade.

Perfil

Nilson Soares Castelo Branco é natural de Salvador (BA) e formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1979. No ano seguinte, concluiu o curso de especialização em Direito Público pela Universidade Salvador (Unifacs). Tem trabalhos escritos na área de Controle de Constitucionalidade, Sindicância no Processo Administrativo Disciplinar e Sanções Tributárias. Atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Ba e desenvolveu a atividade da advocacia na área de direito municipal, eleitoral e administrativo, além da docência. Ele foi nomeado desembargador no dia 25 de maio de 2010 e atualmente era diretor-geral da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp). Também foi diretor da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) da AMAB.

Veja também

Eduardo Bolsonaro diz que há ‘propósito malicioso’ em associar explosões em Brasília à anistia

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) condenou nesta sexta-feira (15) a avaliação de que as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!