Por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) irá condecorar o desembargador Baltazar Miranda Saraiva com a Medalha Irmã Dulce. A sessão solene será na quarta-feira (15), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV e Rádio Câmara de Salvador no portal www.cms.ba.gov.br e no canal do YouTube.
A Medalha Irmã Dulce é uma honraria é concedida a pessoas, empresas ou instituições do terceiro setor que se destaquem na promoção de relevantes obras sociais na cidade de Salvador.
“Baltazar carrega em seu currículo significativas experiências, atividades, títulos e honrarias que lhes conferem o mérito de receber esta medalha pela Câmara Municipal de Salvador. É uma honra ser autor desta solenidade, tendo em vista o significado que ela tem para reconhecer importantes personalidades que se destacam pelos serviços prestados em nossa cidade”, frisou o vereador Téo Senna.
Homenageado
Nascido em Bertolínia (PI), o desembargador Baltazar Miranda Saraiva iniciou a carreira como juiz de direito na comarca da Itiúba, em 1986, tendo passado pelas comarcas de Paripiranga, Irecê, Alagoinhas, Porto Seguro e Salvador. Entre os títulos recebidos, destacam-se a Medalha da Ordem do Mérito do Senhor do Bonfim; Selo Justiça em Números e Medalha Mérito da Magistratura, concedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA); além da Medalha do Pacificador, outorgada pelo Exército Brasileiro.
Baltazar Miranda Saraiva foi eleito, por unanimidade do Pleno do TJBA, membro titular da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção de Direitos Humanos (CIDIS/TJBA), e suplente da Comissão Permanente de Memória do TJBA.