As atenções do mundo jurídico da Bahia se voltaram na manhã desta terça-feira (20) para Brasília, para onde voarão inúmeros magistrados, advogados, membros do Ministério Público e muitos amigos do Desembargar José Edivaldo Rocha Rotondano que tomara posse solene no Conselho Nacional de Justiça foi realizada pelo presidente do do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
Rotondano recebeu inúmeras homenagens em jantares e almoços que ocorreram nos últimos dias e ocorrerão ainda nesta semana, em casas de eventos e restaurantes da Capital Federal. O Desembargador Rotondano é muito querido e respeitado no meio jurídico baiano e brasileiro, por isso sua posse solene no CNJ, foi uma das mais disputadas e prestigiadas dos últimos anos.
Além de Rotondano, também tomaram posse: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Caputo Bastos; a desembargadora federal do TRF-3, Mônica Nobre; a juíza Renata Gil, do TJ-RJ; a juíza federal Daniela Madeira, do TRF-2; e a advogada da União, Daiana Nogueira de Lira.