segunda-feira 1 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Descontente por ficar fora do governo, presidente da Força Sindical não irá à posse de Lula
sábado 31 de dezembro de 2022 às 07:55h

Descontente por ficar fora do governo, presidente da Força Sindical não irá à posse de Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Miguel Torres, presidente da Força Sindical, segunda maior central sindical do país, não vai comparecer à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º), informa Sérgio Roxo, do O Globo. O sindicalista foi convidado formalmente pelo cerimonial, mas decidiu não ir à Brasília por estar descontente com o fato de a central e o Solidariedade, partido ao qual a Força é ligada, não terem sido contemplados com postos no primeiro escalão do novo governo.

Sindicalistas da Força atuaram desde o fim do ano passado nas costuras da aliança que resultou na indicação de Geraldo Alckmin para vice da chapa de Lula. Além disso, o Solidariedade apoiou a candidatura do petista desde o primeiro turno.

— Estou descontente porque trabalhamos pela frente ampla e no fechamento das cortinas ficamos de fora.

A central ajudou a aproximar o ex-tucano Alckmin do mundo sindical, habitat natural de Lula, que começou a carreira política nos anos 1970 como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O descontentamento do Solidariedade foi agravado pelo fato de o PDT ter recebido o Ministério da Previdência, que será comandado por Carlos Lupi, presidente da sigla. O partido teve no primeiro turno da eleição presidencial a candidatura de Ciro Gomes, que fez ataques duros a Lula durante a campanha. Além disso, Ciro não se empenhou em pedir votos para o petista no segundo turno.

Veja também

Bruno Reis entrega usina solar e unidades habitacionais e inicia obras de Ecopontos

A Prefeitura de Salvador entregou na manhã deste domingo (30) o Mercado Popular, uma usina …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!