segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Pré-candidato à Presidência, Sergio Moro admira a atuação parlamentar de Simone Tebet e gostaria de tê-la como vice - Foto: Cristiano Mariz/VEJA
Home / NOTÍCIAS / Derrotadas no etanol, distribuidoras cercam Sergio Moro
sábado 11 de dezembro de 2021 às 07:34h

Derrotadas no etanol, distribuidoras cercam Sergio Moro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Maiores derrotados com a aprovação, na Câmara e no Senado, da medida provisória autorizando a venda direta de etanol aos postas, as atravessadoras de combustíveis foram segundo a coluna de Cláudio Humberto, no Diário do Poder, à forra, chamando para uma conversa Sergio Moro (Podemos), rival do presidente Bolsonaro nas eleições de 2022. Pior é que o principiante Moro foi. Como ex-juiz da Lava Jato, Moro deveria estar ciente das conversas que deve evitar.

Empreiteiras são passado: magnatas da distribuição de combustíveis são atualmente os maiores financiadores de campanhas eleitorais.

A fortuna das distribuidoras tem sido cevada pela resolução esperta da agência reguladora ANP, que garantiu o rentável cartório por 11 anos.

Desde 2009, registra o Diário do Poder, a ANP obrigava os produtores a vender todo seu etanol às distribuidoras, proibindo a venda direta aos postos.

A nova lei faz justiça ao consumidor, que logo pagará menos, e ao produtor de etanol, até agora proibido de exercitar a livre iniciativa.

 

Veja também

CNJ afasta juiz suspeito de comprar fazenda de R$ 30 milhões com propina

O ministro Mauro Campbell Marques, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que fiscaliza o Poder Judiciário, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!