Na reunião de líderes com Arthur Lira (PP-AL) logo mais na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Antônio Brito, líder do PSD, vai levar o apelo da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Caminhoneiro para que partidos assinem o requerimento de urgência do projeto de lei que altera a política de preços da Petrobras e cria o fundo de estabilização de preços dos derivados do petróleo.
Até o momento, conforme Lauro Jardim, do O Globo, Nereu Crispim, presidente da frente, conseguiu recolher o apoio do PT, PSD, PSB e PTB. Mas, faltam ainda 129 assinaturas para poder levar à votação do PL que suspende o decreto de Michel Temer e também a política de preço de paridade de importação (PPI).
Lira antecipou a reunião de líderes para esta segunda-feira após o reajuste de 5,18% no litro da gasolina e de 14,26% no diesel aplicado nas refinarias da Petrobras desde sábado. O presidente da Câmara ameaçava ainda instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Petrobras, mas a medida deve perder impacto uma vez que o presidente da estatal renunciou ao cargo na manhã desta segunda-feira.