Um grupo de deputados federais pediram, nesta última quinta-feira (12), a instauração de uma CPI para investigar a conduta de Sergio Moro quando ele era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pelos processos da Lava Jato.
Segundo o site Poder 360º, o requerimento tem com base os diálogos que revelam relações próximas entre o ex-juiz e membros do Ministério Público Federal do Paraná. As conversas foram revelados em uma série de reportagens publicadas pelo site The Intercept.
Os deputados federais que assinaram o requerimento são: André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (Rede-RJ), Daniel Almeida (PC do B-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Fechali (PC do B-RJ), Orlando Silva (PC do B-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Tadeu Alencar (PSB-PE).
Para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito são necessárias 171 assinaturas. A oposição diz ter ultrapassado o número nesta 5ª.
Agora, é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quem decidirá se acata o requerimento e pede aos partidos que indiquem os membros da CPI.