Victor Pinto venceu na categoria rádio e tv, Levi Vasconcelos ganhou na mídia impressa e Raul Aguilar foi eleito pela atuação do site
Já os deputados baianos elegeram os profissionais de imprensa que se destacaram na cobertura jornalística do Parlamento no mesmo período. Na categoria de mídia impressa, o jornalista Levi Vasconcelos venceu o prêmio Quintino de Carvalho. O troféu Wilson Menezes, destinado a profissionais de veículos eletrônicos como rádio e televisão, ficou com o jornalista Victor Pinto, da Band News FM Salvador. O prêmio Armando Lobracci Neto, por sua vez, foi para o jornalista Raul Aguilar, do site OffNews. A premiação é voltada para profissionais que atuam no jornalismo político junto à AL-BA e se encontram devidamente credenciados junto ao Comitê Edson Alves de Imprensa, no Legislativo baiano.
Para o jornalista Itamar Ribeiro, o prêmio concedido aos profissionais da comunicação é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado no dia a dia junto ao Parlamento. “Anualmente, os jornalistas que aqui atuam recebem esse reconhecimento feito através de eleição secreta, na qual os deputados votam em quem fez o melhor trabalho na cobertura do Legislativo. Para isso, são considerados pontos como presença nas sessões, acompanhamento do cotidiano da Casa e repercussão dos fatos junto à sociedade”, contextualizou.
Comitê de imprensa
Nesta terça-feira (22), os jornalistas credenciados no Comitê Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) também participaram da votação que escolheu a nova diretoria da entidade para o biênio 2022/2024. A eleição teve somente uma chapa inscrita, que foi eleita por unanimidade pelos profissionais de imprensa.
A nova diretoria é formada por Osvaldo Lyra, presidente; Victor Pinto, vice, e Raul Monteiro, secretário. Levi Vasconcelos e Ramon Margiolle comporão na suplência.