segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Valdemar Costa Neto - Foto: Beto Barata/ PL
Home / NOTÍCIAS / Deputados do PL que poiam Lula devem abandonar legenda, diz jornal
segunda-feira 14 de agosto de 2023 às 08:10h

Deputados do PL que poiam Lula devem abandonar legenda, diz jornal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Deputados do Partido Liberal (PL) que são apoiadores do governo Lula planejam segundo o Estadão, deixar a sigla assim que a Câmara finalizar a votação do Orçamento de 2024.

Insatisfeitos com a reação de seus pares, os deputados se sentem perseguidos por serem chamados de “transdeputados”, pois foram eleitos como apoiadores de Jair Bolsonaro e agora votam e até mesmo defendem o presidente Lula (PT).

Em julho, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, assinou um ofício suspendendo por três meses oito deputados que, em comissões da Câmara, votaram a favor da reestruturação ministerial do governo Lula (PT).

Os parlamentares punidos foram: Detinha (MA), Bacelar (BA), Josimar Maranhãozinho (MA), Junior Lourenço (MA), Junior Mano (CE), Matheus Noronha (CE), Pastor Gil (MA) e Vinicius Gurgel (AP). No mesmo dia, o PL decidiu expulsar o deputado Yury do Paredão (CE), após ele posar ao lado de Lula e fazer o “L”.

Se saírem do partido, os deputados pró-Lula do PL podem perder o mandato, assim, a expulsão pode ser a única alternativa para que eles permaneçam no cargo, como aconteceu com Yury do Paredão.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!