quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputados cobram reformas e privatizações para apoiar candidato na Câmara
quarta-feira 23 de dezembro de 2020 às 15:47h

Deputados cobram reformas e privatizações para apoiar candidato na Câmara

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um grupo de 30 deputados lançou um manifesto cobrando compromisso com reformas e privatizações para apoiar um candidato à presidência da Câmara. O documento foi lido na última terça-feira (22) pelo líder do Novo na Casa, Paulo Ganime (RJ). A “bancada liberal” não indicou apoio a nenhum nome específico.

Segundo o Estadão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve anunciar nesta quarta-feira (23) quem será seu candidato. O apoio é disputado por Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), hoje o nome mais cotado, e Baleia Rossi (MDB-SP). Chefe do “Centrão”, o líder do Progressistas, Arthur Lira (AL), lançou a candidatura com apoio do Palácio do Planalto.

Além de deputados do partido Novo, assinam o manifesto integrantes da ala bolsonarista do PSL, como Bia Kicis (DF) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), e membros de outros partidos que apoiam a pauta liberal no Congresso, entre eles Felipe Rigoni (PSB-ES), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Pedro Cunha Lima (PSDB-PB).

O manifesto define projetos prioritários para o próximo ano: reforma tributária, reforma administrativa, pacto federativo, privatização da Eletrobras, “demais privatizações que forem enviadas pelo governo”, prisão após condenação em segunda instância, fim do foro privilegiado, reforma política e fim dos supersalários. Após a publicação, outros deputados sinalizaram apoio ao documento.

O grupo também defende uma revisão no regimento interno da Câmara para diminuir as possibilidades de obstrução na pauta e uma reunião semanal de líderes para definir a agenda. O manifesto pede, ainda, uma reforma administrativa interna para diminuir gastos.

Veja também

Trump retira EUA de órgãos de direitos humanos da ONU

Na ocasião da visita do premiê de Israel, presidente dos EUA decreta saída americana do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!