Parte dos deputados bolsonaristas do PL querem visitar o ex-ministro Anderson Torres na prisão. Ele está detido desde o mês passado em um batalhão da Polícia Militar, no Distrito Federal. As informações são do portal O GLOBO.
Parlamentares relataram à coluna que estão tentando uma autorização para poder visitar o ex-ministro, mas alegam que, até o momento, não conseguiram. Eles não detalham, porém, para quem foi solicitada a liberação do encontro.
A ideia inicial era que o grupo de deputados e senadores mobilizados pela deputada federal Carla Zambelli visitasse os golpistas no presídio da Papuda nesta quarta-feira e, depois, fosse ao batalhão onde Torres está detido. Alguns parlamentares que integram o grupo defendem que eles compareçam ao local mesmo sem a autorização, na tentativa de fazer uma pressão para que a visita ao ex-ministro aconteça.
Procurada pela coluna, a defesa de Anderson Torres afirma que não tem conhecimento dessa mobilização para visitá-lo. O Supremo Tribunal Federal informou que não localizou o pedido nos processos públicos, mas que o pleito pode ter sido enviado em processo sigiloso e, por isso, não estar acessível.
Torres está preso desde 14 de janeiro e é investigado por suspeita de omissão e conivência com os atos golpistas de 8 de janeiro. Quando os ataques aos prédios dos Três Poderes aconteceram, ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e nos Estados Unidos, para passar as férias.