“A criação do salário mínimo estadual seria uma importante medida para desenvolvimento econômico do estado”, argumentou o parlamentar
O deputado estadual Euclides Fernandes (PT) encaminhou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sugerindo a criação do salário mínimo estadual. Segundo o petista, a proposta, já protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), tem como objetivo estabelecer um patamar mínimo de remuneração para os trabalhadores, levando em conta as particularidades da economia baiana, considerando os setores que mais empregam e a realidade local.
No documento, Euclides observou que outros estados brasileiros, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, já adotaram a medida, elevando o salário em suas respectivas regiões. “A criação do salário mínimo estadual seria uma importante medida para garantir a dignidade dos trabalhadores baianos e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado”, argumentou ele.
O parlamentar lembrou ainda que o salário mínimo é um dos principais mecanismos de proteção social e inclusão econômica em todo o país, garantindo condições dignas de sobrevivência e contribuindo para a economia. Ele ressaltou ainda que a medida é importante para melhorar as condições de vida dos trabalhadores baianos e também contribuir para a economia do Estado.