Destacando a necessidade urgente de melhorar a qualidade de vida dos moradores e fomentar o desenvolvimento econômico da região, o deputado estadual Hassan (PP) solicitou ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de Manoel Vitorino ao distrito de Catingal. O pedido foi feito através de indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Segundo o parlamentar, a estrada está em condições precárias, o que tem dificultado o tráfego de veículos e colocado em risco a segurança dos usuários. Como justificativa para a indicação, o deputado alega que “a pavimentação desta via é essencial para garantir um transporte mais seguro e eficiente, evitando acidentes e demais riscos, além de diminuir o tempo de deslocamento, e facilitar o acesso a serviços essenciais como saúde, educação e segurança”.
O deputado aponta ainda que “a pavimentação asfáltica trará melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores, lembrando que estradas pavimentadas reduzem a poeira e a lama, proporcionando um ambiente mais saudável e seguro para a população”.
De acordo com Hassan, além dos benefícios diretos à segurança e à mobilidade, a pavimentação asfáltica desta estrada terá um impacto significativo na economia local. “Manoel Vitorino e o distrito de Catingal possuem potencial agropecuário considerável, e a melhoria da infraestrutura viária facilitará o escoamento da produção, reduzindo os custos logísticos, favorecendo e aumentando a competitividade dos produtos locais”, explicou.
O parlamentar considera que a pavimentação da estrada também incentivará novos investimentos na região, promovendo a geração de empregos e o desenvolvimento de pequenos negócios, o que contribuirá para o crescimento econômico sustentável do município e dos distritos, além de favorecer a integração social e regional ao melhorar o acesso a serviços essenciais e fortalecer os laços comunitários, promovendo o desenvolvimento sustentável e a coesão entre as comunidades.
“Esse serviço solicitado trará inúmeros benefícios para a população e contribuirá para o desenvolvimento integrado e sustentável da Bahia”, concluiu.