quarta-feira 3 de julho de 2024
deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado solicita construção de duas passarelas na ‘Via Parafuso’ região metropolitana de Salvador
sábado 11 de novembro de 2023 às 16:17h

Deputado solicita construção de duas passarelas na ‘Via Parafuso’ região metropolitana de Salvador

NOTÍCIAS, RMS


A construção de duas passarelas na estrada Via Parafuso, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, uma no Km-9 e outra Km-13,5, além da iluminação do trecho das duas passarelas, foi solicitada pelo deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, e ao diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Carlos Henrique de Azevedo Martins.

Na indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar destaca que a Via Parafuso, antiga BA-535, é uma das principais vias de ligação entre diferentes municípios, especificamente, Salvador, Simões Filhos e Lauro de Freitas, sendo responsável por um intenso fluxo de veículos diariamente.

No entanto, segundo ele, a ausência de iluminação pública e das duas passarelas indicadas têm trazido uma grande preocupação para os moradores locais. “A iluminação pública de qualidade é essencial para garantir segurança, visão adequada dos espaços e a circulação de pessoas sem qualquer tipo de intercorrências. Diante disso, é possível constatar que a falta de iluminação na Via Parafuso e a ausência das referidas passarelas indicadas é uma das grandes causas de acidentes na região”, explicou Manuel Rocha.

Ele solicitou, por fim, que sejam realizados estudos de viabilidade técnica e financeira para a instalação de iluminação pública e construção das passarelas nos trechos mencionados e ressaltou a importância de se considerar a inclusão de dispositivos de acessibilidade, como rampas e corrimãos, para garantir a utilização segura e fácil por pessoas com mobilidade reduzida.

Veja também

Brasília pode perder título de Patrimônio da Humanidade; entenda

Após a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) pela Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!