Segundo a assessoria, o deputado está bem. No momento do crime, ele usava um carro blindado, o que fez os dois tiros não o atingirem
Na noite desta última terça-feira (02), o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Márcio Gualberto (PSL), sofreu uma tentativa de homicídio. Conforme o Gazeta Brasil, o carro do parlamentar foi alvejado durante uma ação criminosa. As informações são do chefe de gabinete de Gualberto, Jean García.
Segundo a assessoria, o deputado está bem. No momento do crime, ele usava um carro blindado, o que fez os dois tiros não atingirem Márcio.
“Estamos bem, graças a Deus. O carro é blindado”, afirmou García ao G1. Por volta das 22h, ele, o deputado e o segurança estavam na 30ª DP (Marechal Hermes) registrando a ocorrência.
Segundo o chefe de gabinete, o grupo havia deixado a Assembleia Legislativa (Alerj) e seguia pela Avenida Brasil quando, na altura de Guadalupe, pegaram uma rua paralela para fugir do trânsito.
“Seguimos por ali porque o trânsito estava mais tranquilo. [Foi] Quando um homem entrou na frente do carro, uns 30 metros. Estava empunhando a arma. Demos ré e ele começou a atirar. A gente continuou a dar ré. O segurança abriu um vidro e atirou”, contou García.
Segundo o funcionário, foi possível notar que a arma do bandido caiu no chão, enquanto o grupo continuava a fugir. Depois disso, o criminoso entrou em um carro e deixou o local.
“Apesar de o deputado ser policial, é uma situação muito estranha”, ponderou García.