Salinas da Margarida completa nesta segunda-feira (27) 58 anos de emancipação política e administrativa. Nos anais da Assembleia Legislativa, o deputado Rogério Andrade Filho (PSD) registrou uma moção de congratulações e aplausos, na qual exalta a população e a história do município.
“Parabéns, Salinas da Margarida. Estamos atentos às suas necessidades aqui na ALBA , como legítimos representantes do povo baiano, sempre buscando atender aos seus anseios”, declarou o parlamentar. No documento, ele explica que a origem do nome (Salinas) nasceu da exploração do sal marinho na região, um privilégio que foi concedido aos senhores Horácio Urpia Júnior e ao comendador Manoel Souza Campos, cuja esposa chamava-se (Margarida).
O legislador destaca também o patrimônio cultural e arquitetônico do município, a exemplo do escritório da antiga Companhia Salinas da Margarida, uma construção do século XIX. Rogério Andrade Filho ressalta ainda o Festival de Mariscos, com pratos deliciosos da cozinha baiana, evento que todos os anos atrai muitos turistas para o município.
Rogério Andrade Filho elogia ainda a paisagem belíssima da cidade, com esplendorosas praias sem ondas e limpas, que servindo para o banho de mar, geração de renda através da pesca e lazer das pessoas com os esportes náuticos.
O parlamentar faz questão de lembrar da construção de uma estação náutica, dotada de marina, que aumentou o fluxo de turistas, proporcionou conforto aos passageiros das embarcações e mais segurança no transporte de cargas nas costas marítimas do município.
Por fim, o deputado agradeceu essa conquista, junto ao Governo do Estado, porque conseguiu beneficiar “povo bom, ordeiro e hospitaleiro, que tem à frente de seus destinos políticos o competente prefeito Wilson Pedreira”.