O deputado estadual Dal (PP) encaminhou, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), duas indicações direcionadas ao governador Rui Costa, para que determine a recuperação de estradas no Oeste da Bahia. No primeiro documento, o parlamentar pede ao chefe do Executivo estadual a recuperação e requalificação da BA-447, que liga os municípios de Barreiras a Angical.
O parlamentar justifica a iniciativa, argumentando que a rodovia é de extrema importância para o agronegócio, “sendo o principal meio de escoamento da produção da agricultura familiar de Angical e, ao mesmo tempo, do Projeto de Irrigação Barreiras Norte”.
Em outra indicação, o progressista sugere a recuperação da pavimentação asfáltica e construção de acostamento no trecho de Angical a Missão de Aricobé, bem como a pavimentação asfáltica no trecho Missão de Aricobé a Cotegipe, na BA-465.
Dal escreve que a referida BA é uma das principais vias para o escoamento da produção e abastecimento comercial de toda região. Segundo o legislador, a realização dessas obras, facilitando o transporte de mercadorias no oeste baiano, “traz mobilidade urbana para a resolução de problemas das pessoas em diversas áreas e gera mais desenvolvimento econômico para a população”.
BA-210
Em outra indicação Dal, solicitou o asfaltamento de estrada de chão localizada no trecho que liga os distritos de Rio Preto e Três Braços, na BA-120, altura do município de Wenceslau Guimarães, no sul baiano. De acordo com o parlamentar, a melhoria do trajeto deve contribuir para o escoamento da produção, potencializando o desenvolvimento econômico da região.
Segundo Dal, os constantes investimentos na recuperação de estradas no estado da Bahia proporcionam o desenvolvimento nas regiões beneficiadas, pois, o escoamento dos produtos e insumos agrícolas são feitos em sua maioria por transporte rodoviário.
Ainda de acordo com o comunista, a BA-120 contribui diretamente para o desenvolvimento econômico da cidade de Wenceslau Guimarães. “A estrada viabiliza a geração de riqueza e renda para os cidadãos desta localidade e regiões próximas”, concluiu.