sábado 22 de fevereiro de 2025
O deputado Paulo Bilynskyj durante discurso na Câmara - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado quer urgência em PL que resgata escolas cívico-militares
quinta-feira 13 de julho de 2023 às 07:52h

Deputado quer urgência em PL que resgata escolas cívico-militares

NOTÍCIAS


O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) está em busca de 257 assinaturas para levar o pedido de urgência do PL 2363/2023 à frente na Câmara. As informaçõesa sãod e Bárbara Pinheiro, do portal Poder 360, que informa que o texto institui a Política Nacional das Escolas Cívico-Militares que nesta última quarta-feira (12) foi encerrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Medida é resposta à decisão do governo Lula de extinguir o programa de sucesso de Bolsonaro”, disse o congressista. Ele afirmou que “as escolas cívico-militares foram e são um verdadeiro sucesso” que o governo petista acabou “por pura ideologia”.

Bilynskyj afirma em nota que vai “lutar agora para conseguir apoio e levar ao Plenário da Câmara”. Também no documento, o congressista alega que, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mais de 200 unidades das escolas cívico-militares foram implementadas. A iniciativa era uma prioridade do governo anterior.

A proposição do deputado federal Tenente Coronel Zucco foi apresentada em 4 de maio de 2023. O projeto está apensado ao PL 2154/2023 por se tratar do mesmo tema.

Leia a nota do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj na íntegra:

“Bilynskyj pede urgência de projeto que resgata escolas civico-militares

Medida é resposta à decisão do governo Lula de extinguir o programa de sucesso de Bolsonaro.

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou, nesta quarta-feira (12), pedido de urgência do Projeto de Lei 2363/2023, de autoria do deputado Zucco (Republicanos-RS), que institui a Política Nacional das Escolas Cívico-Militares -Pnacim.

A decisão, explica Bilynskyj, ocorre após o Ministério da Educação notificar os Estados sobre a descontinuidade do programa até o final do ano.

“As escolas civico-militares foram e são um verdadeiro sucesso. Uma realidade que pessoas carentes, que eram as principais beneficiadas do programa, sempre sonharam e que o governo Lula irá tirar por pura ideologia”, destacou o parlamentar.

No Governo Bolsonaro mais de 200 unidades das escolas foram implementadas pelo país. Ao todo, cerca de 120 alunos, a grande maioria em região de vulnerabilidade, foram beneficiados.

“Vamos lutar agora para conseguir apoio e levar ao Plenário da Câmara esta importante projeto”, afirmou Bilynskyj.

O pedido de urgência precisa de 257 assinaturas para ser analisado.”

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!