quarta-feira 26 de junho de 2024
Foto: Carol Garcia / GOVBA
Home / DESTAQUE / Deputado baiano quer que profissionais essenciais na pandemia tenham gratuidade no transporte público
sábado 9 de maio de 2020 às 08:55h

Deputado baiano quer que profissionais essenciais na pandemia tenham gratuidade no transporte público

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Projeto de Lei prevê a suspensão do pagamento de tarifa nos transportes públicos coletivos e no metrô de Salvador

O deputado estadual Jacó (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o Projeto de Lei prevê a suspensão do pagamento de tarifa nos transportes públicos coletivos intermunicipais e no transporte metroviário de Salvador, operado pela CCR Metrô Bahia, para os profissionais de saúde, segurança e limpeza pública enquanto perdurar o estado de calamidade decorrente da Covid-19.

De acordo com a matéria, para a utilização do benefício, o trabalhador deverá apresentar documento de identidade laboral ao funcionário da bilheteria, motorista ou cobrador do transporte coletivo intermunicipal. Segundo Jacó, a medida é uma maneira da administração pública dar uma contrapartida aos profissionais para que estes cumpram com dignidade suas respectivas atividades, amparando-os no cenário de pandemia.

“Na linha de frente do combate a esta pandemia estão os profissionais de saúde, limpeza e segurança, que mesmo em condições adversas, exercem suas atividades com objetivo de proteger, cuidar e salvar vidas. Logo, o Estado precisa facilitar de alguma forma a vida destas pessoas”, afirma o parlamentar.

Conforme ressaltou o petista, “a maior crise sanitária deste século avança pelo mundo estabelecendo a imperiosa necessidade de dotar o sistema de saúde brasileiro de capacidade para prevenir, controlar e conter os danos às pessoas e salvar vidas”.

Veja também

Prefeitura abre concurso público com 406 vagas e salários de até R$ 10 mil

A prefeitura de Ipiaú, no sul baiano, abriu concurso público para 406 vagas no quadro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!