sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Bloomberg
Home / NOTÍCIAS / Deputado quer que BYD explique à Câmara supostos problemas no pós-venda
quarta-feira 21 de agosto de 2024 às 11:57h

Deputado quer que BYD explique à Câmara supostos problemas no pós-venda

NOTÍCIAS


No meio do debate no Congresso sobre a entrada dos veículos chineses no Brasil, em especial da marca BYD, o deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), apresentou na última semana conforme Guilherme Amado, do Metrópoles, um requerimento de audiência convidando representantes da empresa, do governo e do setor para debater as queixas dos consumidores contra a pós-venda dos carros da empresa.

O encontro será na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

A BYD recebe subsídios para produção e conta ainda com alíquotas diferenciadas de importação dos carros elétricos.

Isso permitiu, segundo requerimento apresentado pelo deputado, que o carro Dolphin tivesse “preços agressivos, o que fez com que a concorrência revisse seus preços”.

“O problema é que o pós-venda, aparentemente, não acompanhou a grande quantidade de veículos vendidos”, afirmou o parlamentar. “Não faltam reclamações de consumidores, que vão desde o mau atendimento, período de garantia com limite de quilometragem a atrasos nas entregas e falta de peças de reposição”, completou Áureo.

O deputado cita, por exemplo, a falta de peças e problemas de pintura no pós-vendas dos carros da BYD no Brasil, embora destaque a afirmação da empresa de que trabalha para oferecer o melhor para seus clientes.

O deputado Áureo Ribeiro convidou para a audiência o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li; o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous; um representante da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores e um representante da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, além de outras entidades interessadas.

A empresa chinesa trava um embate com o governo e outras montadoras em torno do Imposto de Importação dos veículos elétricos e a inclusão dos seus veículos no Imposto Seletivo na tramitação da reforma tributária.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!