O deputado Zé Cocá (PP) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei nº 23.271/2019, instituindo o Dia Estadual do Empreendedorismo, a ser comemorado anualmente no dia 05 de outubro.
Com este documento, o parlamentar pretende mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, além de criar discernimento para a sociedade “que todos têm condições de gerar emprego, renda e desenvolvimento a partir de seu próprio negócio”.
Cocá está convencido que a criação da data comemorativa é uma forma de incentivar o mundo corporativo, instituições, universidades, sociedade e empresários “a promoverem atividades e eventos relacionados ao empreendedorismo e à inovação”.
O legislador elenca uma série de dados para justificar sua proposição de apoio ao empreendedorismo. Ele fala que na Bahia, apesar da crise econômica que atinge o país há alguns anos, “as pequenas empresas seguem otimistas”.
A prova disso , ressalta o progressista foi o aumento de 9% no número de negócios abertos entre 2014 e 2015, passando para mais de 632 mil, segundo dados do Sebrae-BA. Ele lembra o ranking específico dos representantes de pequenos negócios revela ainda que o comércio lidera com 59%, seguido do setor de serviços, com 28,1 %, indústria, 8,1 % e, finalmente, a construção civil, com 4,6%.
Zé Cocá entende que o Dia Estadual do Empreendedorismo, além de resgatar o papel dos empreendedores no esforço em prol do desenvolvimento da economia baiana, “resultará também em grande estimulo à classe empreendedora, gerando mudanças e valorizando a essência do conhecimento e de experiências”, finaliza.
Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!