terça-feira 3 de dezembro de 2024
O deputado Marcelinho Veiga é autor do Título de Cidadã para Cristiana Gutierrez, presidente da ABCCMM - Fotos: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado quer homenagear a médica e empresária Cristiana Gutierrez com o Título de Cidadã Baiana
quinta-feira 3 de outubro de 2024 às 06:33h

Deputado quer homenagear a médica e empresária Cristiana Gutierrez com o Título de Cidadã Baiana

NOTÍCIAS


O deputado estadual Marcelinho Veiga (União Brasil) quer conceder o Título de Cidadã Baiana à presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Cristiana Gutierrez. Em projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa, Veiga afirmou que a homenagem é um reconhecimento “aos relevantes serviços” prestados por ela à sociedade baiana e à promoção da raça Mangalarga Marchador na Bahia. A outorga do título, se aprovada pelos parlamentares, será realizada em uma sessão especial.
Segundo o deputado, Cristiana Gutierrez foi a primeira mulher a assumir a presidência da ABCCMM, cargo que ocupa desde 2022. “A associação, que conta com mais de 25 mil associados em todo o Brasil, desempenha um papel crucial no agronegócio nacional, que movimenta cerca de R$ 38 bilhões”, afirmou. Na Bahia, acrescentou ele, a ABCCMM possui 2.412 associados e é responsável por um plantel de 92.956 animais da raça Mangalarga Marchador, destacando-se como o terceiro maior do país.
Formada em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializada em cardiologia pelo Baylor College of Medicine, Gutierrez tem mais de 20 anos de experiência na Santa Casa de Minas Gerais. Além de sua atuação na ABCCMM, é membro do Conselho de Acionistas do Grupo Andrade Gutierrez e presidente da Comissão Nacional de Equideocultura da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).
Para Marcelinho Veiga, a homenagem reflete não apenas o impacto de sua gestão na expansão da criação de cavalos Mangalarga Marchador, mas também seu compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário na Bahia. “Nos últimos anos, o estado recebeu seis eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada, realizados no Parque de Exposições de Salvador, o que solidifica sua posição de destaque na criação da raça”, explicou.
O autor da proposta ressaltou ainda a importância da homenagem como forma de agradecer a Gutierrez pela sua dedicação e pelos esforços que contribuem para um agro mais forte e unido. “A aprovação do Título de Cidadã Baiana é uma forma de reforçar o elo inabalável que a Sra. Cristiana Gutierrez tem com nosso estado e reconhecer sua luta pela valorização da cultura e da produção rural baiana”, concluiu.

Veja também

Sema realiza mapeamento de tecnologias sociais para enfrentamento da seca no Norte da Bahia

Com o objetivo de mapear tecnologias e iniciativas socioambientais de resiliência e enfrentamento aos processos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!