sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Ascom/AL-BA
Home / POLÍTICA / Deputado quer garantir atendimento às vítimas de Covid-19 pelas operadoras de saúde
quinta-feira 2 de julho de 2020 às 09:33h

Deputado quer garantir atendimento às vítimas de Covid-19 pelas operadoras de saúde

POLÍTICA


Os planos e operadoras de saúde ficam proibidos de recusarem prestação de serviços a pessoas contaminadas pela Covid-19, em razão do prazo de carência de contratos ou inadimplência, a partir de 19 de março até 29 de dezembro de 2020. A iniciativa é do deputado estadual Jacó (PT), que encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de lei com este teor, no qual defende a suspensão da cobrança das faturas, no período da pandemia, como uma forma de salvar vidas.

“A vida está em primeiro lugar, não podemos tratar de lucro. O momento é de solidariedade e negar atendimento às pessoas contaminadas pelo novo coronavírus pode levar a morte aos irmãos e irmãs que passam por dificuldades financeiras”, acredita o parlamentar.

Jacó observa que a proposição não trata de gratuidade, mas da cobrança posterior pelos planos e operadoras de saúde. No documento, o legislador determina que os serviços prestados aos pacientes “devem ser cobrados em faturas com vencimentos a partir de 30 de dezembro de 2020, em até 12 parcelas”, finaliza o deputado.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!