“O Memorial às Vítimas da Covid-19 é para que nunca nos esqueçamos da importância da vida”, justifica o parlamentar
O deputado estadual Jacó (PT) pretende ver homenageadas num memorial as vítimas da Covid-19. Para isso, apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Rui Costa. A ideia seria criar um espaço físico onde as pessoas possam homenagear a vida de seus amigos e familiares, suas histórias, lembranças e lutas. E também dos que estiveram na linha de frente ao combate à pandemia que tem abreviado a vida de milhares de pessoas, e muitas vezes, sem o direito da despedida.
“O Memorial às Vítimas da Covid-19 é para que nunca nos esqueçamos da importância da vida em coletividade, o respeito e amor ao próximo e aos direitos humanos. O Memorial será um símbolo de resistência aos que lutam e lutaram em defesa da vida”, justifica Jacó.
Somente na Bahia, são mais de 800 mortes confirmadas até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A Prefeitura de São Paulo anunciou no começo deste mês projeto semelhante. Mesma iniciativa teve a prefeitura de Manaus. As duas cidades – juntamente com Belém, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro – lideram o número de mortes por coronavírus no Brasil.