sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe projeto na AL-BA que prevê curso para gestantes
quarta-feira 13 de janeiro de 2021 às 15:49h

Deputado propõe projeto na AL-BA que prevê curso para gestantes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) quer garantir às mulheres gestantes, usuárias da rede pública estadual de saúde, cursos gratuitos sobre cuidados e atendimentos emergenciais a crianças de zero a 6 anos. De acordo com projeto de lei apresentado por ele na Assembleia Legislativa, esses cursos serão ministrados nos hospitais e postos de saúde, durante o acompanhamento do pré-natal.

Ao justificar a proposta, Marcelinho Veiga explicou que a medida tem como objetivo instruir as gestantes sobre a importância do pré-natal, amamentação, vacinação, primeiros socorros, alimentação, desenvolvimento infantil e cuidados básicos para evitar acidentes com a criança.
Para o deputado, é de relevante interesse público a instituição de medida preventiva, educativa e esclarecedora às futuras mães sobre os cuidados essenciais com a própria gestação e com a criança nos primeiros anos de vida.

“Nesse sentido”, afirma ele, “oferecer ao ser humano em crescimento e em desenvolvimento condições qualificadas de cuidado representa um avanço para a criação de gerações mais saudáveis”.

Marcelinho pontuou ainda que o investimento em saúde na primeira infância determina a redução de uma série de doenças prevalentes na fase adulta, resultando na formação de uma sociedade mais saudável, com menor custo para o sistema de saúde.

De acordo com a proposta, os cursos deverão ser ministrados em hospitais e postos de saúde da rede pública estadual, durante o período do pré-natal, por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social, cujos profissionais são integrantes do quadro de servidores públicos do Estado.

Veja também

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!