Deputado afirmou que professores na Bahia tem pouco ou quase nenhum conhecimento de técnicas de primeiros socorros para atender a uma necessidade
O deputado Alex da Piatã (PSD) recomendou ao governador Rui Costa (PT) que firme parceria entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e o Corpo de Bombeiros Militar para cursos de primeiros socorros voltado aos professores da rede estadual de ensino.
A medida, descrita em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), tem por objetivo capacitar os professores e funcionários das escolas estaduais para que identifiquem e atuem preventivamente em situações de emergência e urgências médicas até que o suporte especializado seja possível. Os cursos seriam ministrados por entidades credenciadas e coordenadas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o deputado, a grande maioria dos professores da rede estadual de ensino da Bahia tem pouco ou quase nenhum conhecimento de técnicas de primeiros socorros para atender a uma necessidade de alunos ou servidores da escola.
Piatã considera o pleito legítimo e espera ser atendido pelo governo, para que os alunos “sejam contemplados e se sintam mais seguros em sala de aula e, consequentemente, possam melhorar o seu desempenho acadêmico”.