sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Deputado propõe fim da cobrança de 30% a mais por hora marcada no ferry-boat
segunda-feira 29 de julho de 2019 às 15:32h

Deputado propõe fim da cobrança de 30% a mais por hora marcada no ferry-boat

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A cobrança de 30% a mais nos valores das passagens com hora marcada no sistema ferry-boat devem ser extintas na Bahia. É o que propõe o Projeto de Lei 23.419/2019 apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Robinho (PP), por entender “que é injustificada essa cobrança, já que o contribuinte faz o pagamento antecipado pelo site da empresa responsável” pela operação do ferry-boat.

Robinho salienta que algumas empresas, quando cobram o pagamento antecipado, na maioria das situações concedem desconto. “No caso do sistema ferry-boat, gera acréscimo, causando dano para o consumidor que se encontra em uma situação de vulnerabilidade, uma vez que depende desse único sistema para fazer sua travessia”.

Conforme justifica o deputado, o projeto de lei tem por objetivo “coibir os atuais abusos verificados na cobrança desse pagamento antecipado por hora marcada, pois a empresa já recebe os créditos financeiros antecipadamente, constatando assim o beneficio desta compra”. E por pagar antecipadamente, conclui, “o contribuinte é favorecido com a hora marcada evitando fila na hora do embarque. Nada mais justo para quem adquire um serviço antes da prestação do mesmo”.

Veja também

Coronel do Exército contesta investigação da PF e diz que eleição foi roubada e Lula é ladrão

Diretor do CGERD (Curso de Gestão de Recursos de Defesa) da Escola Superior de Guerra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!