quinta-feira 6 de março de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe criação do Dia da Polícia Penal na Bahia
segunda-feira 27 de novembro de 2023 às 16:07h

Deputado propõe criação do Dia da Polícia Penal na Bahia

NOTÍCIAS


A criação do Dia da Polícia Penal, a ser comemorado anualmente em 4 de dezembro, foi proposta na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). Neste dia, em 2019, foram criadas as polícias penais e, desde então, “têm-se observado uma grande luta dos agentes penitenciários que se converteram na criação das polícias penais nos entes federativos, bem como na busca pela concretização e expansão de seus direitos”, justificou o autor do projeto de lei.

 

Na Bahia, a Polícia Penal foi criada neste ano de 2023, mas “ainda é necessário uma série de avanços para melhorarmos nossos índices no que tange à segurança pública, à garantia de direitos e ao desencarceramento”, advertiu o legislador, que defendeu seu projeto de lei para que, na data comemorativa proposta, sejam realizados eventos e cursos que abordem a garantia de direitos aos agentes, “mas, sobretudo, práticas que levem a redução da violência e ao desencarceramento”.

Com a proposição, ele pretende ver incentivadas a discussão e criação de políticas públicas que “se convertam em resultados benéficos a toda a sociedade, através da melhoria da segurança pública, dos direitos humanos e, de modo amplo, da garantia de direitos”.

Veja também

Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam nesta sexta

As inscrições para o concurso público do Superior Tribunal Militar (STM) abrem às 10h desta sexta-feira (7) e vão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!