segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado pleiteia instalação de antena de telefonia móvel para município baiano
sábado 25 de julho de 2020 às 17:24h

Deputado pleiteia instalação de antena de telefonia móvel para município baiano

NOTÍCIAS


No distrito de Hermelândia, no município de Canavieiras, cerca de 3,5 mil famílias levam uma vida desconectada do resto do mundo. O lugar é uma fenda no que se refere a tecnologia, sem sinal para o uso de aparelhos celulares, o que restringe as oportunidades de modo a isolar esses baianos na zona rural. Sensibilizado com a situação, o deputado estadual Tum (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa, com endereçamento à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a implantação de antena/torre de telefonia móvel na localidade.

Segundo o parlamentar, o telefone celular é o principal meio de comunicação da atualidade. O dispositivo móvel possibilita a integração das pessoas em qualquer lugar do mundo. Além disso, Tum ressaltou que as pessoas almejam ansiosamente a oferta do sinal.

Ainda de acordo com o deputado, apesar dos meios de comunicação serem cada vez mais diversificados, o telefone móvel continua sendo o que tem mais evidência, por proporcionar inúmeras utilidades, inclusive, a promoção do acesso às informações em tempo real. “Não é razoável a privação destas pessoas de um digno e eficaz meio de comunicação. Desse modo, é imprescindível que se faça a instalação do equipamento de telefonia. Precisamos promover a total acessibilidade às diversas localidades que ainda não contam com essa importante infraestrutura”, argumentou.

Tum destaca como beneficiadas da instalação do equipamento as comunidades de Lagos, Cardoso, Km30 e Juerana, que são abrangidas pelo distrito de Hermelândia, em um raio de até 30 km² no município baiano de Canavieiras. “A telefonia móvel rural para o uso efetivo do celular promoverá acessibilidade entre localidades, o que acarretará facilidade de localização, de transações comerciais e da própria autonomia dos povoados que venham a ser beneficiários”, concluiu.

Veja também

Pai de Mauro Cid admitiu ter entregue dinheiro vivo a Bolsonaro em NY

Pai do delator Mauro Cid, o general Lourena Cid admitiu segundo Roson Bonin e Gustavo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!