sábado 23 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputado pede reforma do centro de abastecimento de Candeias
quinta-feira 13 de junho de 2019 às 06:31h

Deputado pede reforma do centro de abastecimento de Candeias

NOTÍCIAS


A reforma do Centro de Abastecimento de Candeias foi pedida ao governador Rui Costa pelo deputado Pastor Isidório Filho (Avante). Ele indica ao Governo que o novo projeto arquitetônico tenha praça gourmet independente, estacionamento subterrâneo, obras de acessibilidade “e o principal: mais espaço e opções de valor agregado para os comerciantes locais”. A proposta do parlamentar é que o Centro de Abastecimento seja transformado em um ponto turístico, “como é hoje o Mercado do Rio Vermelho, para Salvador”.

O Estado deverá, pela descrição do deputado, construir e remodelar os boxes, organizando-os e higienizando-os em seções múltiplas do ramo alimentício: açougue, peixaria e produtos típicos; hortifruti; artesanato e petshop; empório bazar e gourmet; floricultura e serviços; e restaurante e lanchonete. Deverá ainda instalar novos e modernos sanitários, pias e balcões.

“Buscamos atender um pleito antigo da cidade, que é possuir um novo e expressivo cartão-postal comercial”, justifica Isidório Filho. Segundo ele, a ideia da indicação é que o Centro de Abastecimento seja frequentado pelas famílias candeenses, por turistas e todos os moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Como a remodelação do espaço “atrairá mais veículos, trânsito, mais renda e empregos para Candeias”, o deputado prevê um “investimento maciço em estacionamento e adequação às exigências de acessibilidade”, uma vez que o Centro passará a realizar também feiras, exposições, atividades lúdicas, apresentações artísticas e outras atividades que promovem cultura, saúde, causas sociais e bem-estar.

Veja também

Dólar fecha semana em alta, cotado a R$ 5,81, com mercado na expectativa pelas medidas fiscais

O dólar fechou nesta sexta-feira (22) praticamente estável no Brasil, ainda acima dos R$ 5,80, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!