O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) pediu que o governo da Bahia impeça o fechamento da fábrica da Nestlé no município de Itabuna. Ele reclama do desemprego e dos prejuízos econômicos que virão como consequências da finalização das atividades da empresa na cidade baiana. A informação foi publicada no Diário da Bahia.
De acordo com publicação, a estimativa é que 300 pessoas percam seus empregos. “É preocupante demais a possibilidade de fechamento da Nestlé em Itabuna, fato que pode prejudicar a economia de toda a região. É necessário que o Governo entre nessa discussão para tentar conjuntamente com outros setores encontrar soluções a fim de assegurar a permanência da unidade. Essa é uma reivindicação de toda a região”, destacou o deputado.
Ele ainda lembrou que a cadeia produtiva do leite também será afetada se a fábrica for desativada. “Muitos produtores de leite fornecem para a fábrica. Muitos investiram com propósito de atender a demanda. Como irão fazer caso aconteça o fechamento da fábrica ou a transferência para Feira de Santana como tem sido cogitado?”, apontou.