segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado pede na AL-BA recuperação asfáltica de trecho da BA-491
terça-feira 10 de outubro de 2023 às 14:59h

Deputado pede na AL-BA recuperação asfáltica de trecho da BA-491

NOTÍCIAS


O deputado Pedro Tavares (União Brasil) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), indicação endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), solicitando a recuperação asfáltica da BA-491 no trecho que liga Governador Mangabeira a Cabaceiras do Paraguaçu.

“O trecho representa uma forte influência na vida dos cidadãos da região, que utilizam diariamente a rodovia para suas atividades diárias”, disse o parlamentar. Segundo ele, a estrada está com muitos buracos, levando riscos aos motoristas e motociclistas, sendo necessário recuperar de forma urgente.

No documento, o parlamentar indica a recuperação que liga Governador Mangabeira entrando na BR-101 e saindo na BR-116, em Santo Estêvão, passando pela balsa em Cabaceiras do Paraguaçu.

Para Tavares, a recuperação favorecerá o transporte de passageiros, transporte escolar, trabalhadores rurais, garantindo fluidez nas estradas e redução de acidentes, além de melhorar diretamente os comércios locais, beneficiando o escoamento da produção e gerando emprego e renda.

“Trata-se de uma justa reivindicação da população, visto que a sua má conservação, vem causando sérios transtornos aos motoristas que utilizam esse percurso para seus deslocamentos. Em paralelo, durante o longo período de chuvas as condições da estrada pioram. Logo, é necessária uma atenção especial aos moradores dessa região, que estão sofrendo com as péssimas condições de tráfego. Além disso, a BA-491 precisa de acostamento, com sinalização adequada e asfalto de qualidade”.

Veja também

Prefeituras alertam para risco de contaminação química com ácido sulfúrico do rio após queda de ponte

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) alertaram, neste domingo (23), a população para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!