O deputado estadual Binho Galinha (PRD) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação em que sugere ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a construção de creches nos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida.
No documento, o parlamentar lembrou que o programa foi lançado em 2009 pelo presidente Lula com o objetivo de disponibilizar moradia para as famílias de baixa renda.
“Até a presente data, mais de seis milhões de moradias foram entregues no Brasil, sendo 740 mil somente na Bahia. No final do ano passado, a AL-BA aprovou o projeto de lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues que cria o Programa Estadual da Habitação Minha Casa, Minha Vida, no mesmo molde do Governo Federal. Ou seja, os dois programas habitacionais têm a mesma função, disponibilizar mais moradias para a população baiana”, contextualizou o deputado.
Binho Galinha ressaltou que, em visitas feitas a diversos residenciais na Bahia, observou que falta o apoio do poder público para amparo dos filhos de pais e mães que necessitam trabalhar durante o dia.
“Estes cidadãos possuem uma moradia digna graças ao programa Minha Casa Minha Vida. Porém, é preciso mais. É necessário ter uma política de governo para que o trabalhador, ao sair para trabalhar, tenha com quem deixar seus filhos. Há muitos residenciais espalhados por esta Bahia que constituem verdadeiros bairros diante da quantidade de casas ou apartamentos. Faz-se necessário um olhar mais atento do governo do Estado para as necessidades dos moradores destes residenciais”, enfatizou o legislador.