A implantação de barracas padronizadas para camelôs na rua Marechal Deodoro, em Feira de Santana, foi solicitada pelo deputado estadual Binho Galinha (Patriota) em indicação ao prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB).
No documento encaminhado através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar lembrou a origem da cidade, que nasceu de uma feira livre, para tratar do problema social dos camelôs, que comercializam seus produtos na rua há mais de 50 anos e vivem o drama de poder ser retirados de seu local de trabalho a qualquer momento.
“São aproximadamente 300 pais e mães de família que diariamente vendem suas mercadorias, levando para casa o sustento dos seus filhos. A retirada deles da rua Marechal Deodoro poderá gerar um grande problema social”, afirmou Binho Galinha.
Ele conclui a proposição sugerindo que as barracas tenham um horário específico de funcionamento, para permitir a limpeza diária pelo poder público. Pede ainda que as barracas tenham um tamanho padrão, para permitir que todos possam exercer suas atividades sem privilégio de espaço.